Nós, do Flamengo Sem Fronteiras, parabenizamos o presidente do Conselho Deliberativo do Clube de Regatas do Flamengo pela histórica decisão de conduzir de forma eletrônica e à distância uma de suas votações, mais precisamente para a aprovação da Prestação de Contas do Exercício de 2019, realizada no período de 24 a 30 de abril de 2020.

Tal votação permitiu, pela primeira vez, a participação de todos os conselheiros do clube, independente de barreiras geográficas. Todo o processo foi conduzido de forma transparente, dando aos conselheiros tempo suficiente para analisar, debater e, caso necessário, tirarem dúvidas, tendo sido disponibilizados dois canais para tal.

Temos a ciência que tal medida apenas foi adotada por motivos de “força maior”, decorrente do distanciamento social causado pela pandemia do COVID-19, impedindo a realização das tradicionais reuniões presenciais do CODE. Mas, de uma situação extraordinária, nasce uma solução extraordinária que se torna o maior passo já dado por esse Conselho em sua história recente, permitindo a participação de grande parte do seu quadro. Conselheiros que, de outra forma, continuariam excluídos. Da tristeza da pandemia, nasce um Flamengo mais democrático, humano e inclusivo.

O Flamengo Sem Fronteiras luta por um CRF no qual os rubro-negros de todos os lugares tenham voz e possam fazer a diferença no futuro do clube. Que essa votação seja um marco, o primeiro passo para um novo Flamengo, mais moderno, amplo e transparente.

Para finalizar, temos a enorme felicidade de informar que puderam participar desta histórica votação conselheiros filiados ao nosso grupo em três países e seis estados brasileiros. Além destes, nossa lista de membros possui sócios do clube em 15 estados do Brasil.

O Flamengo não tem fronteiras.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>