Candidato a Presidente do Clube de Regatas do Flamengo

Perfil

Ricardo Hinrichsen é administrador, especialista em marketing esportivo, consultor com mais de 30 anos de experiência em branding e avaliação econômica de ativos intangíveis. É responsável pelo conteúdo de marketing do Programa FGV/FIFA/CIES em Gestão de Esporte. Como consultor atendeu a entidades como o Clube Atlético Mineiro, Clube Atlhetico Paranaense, Grêmio Football Portoalegrense, Sport Club Corinthians Paulista, Confederação Brasileira de Voleibol, dentre outros. Foi diretor de algumas das maiores agências de marketing esportivo do país. Foi Vice-Presidente e Diretor Executivo de Marketing do Clube de Regatas do Flamengo, e CMO da Confederação Brasileira de Basketball.

Como Vice-Presidente de Marketing do Flamengo, liderou a equipe responsável pela captação de patrocinadores como Olympikus, Batavo, Ale, Bozano, pela criação da primeira FlaTV e pela premiação do Flamengo como a marca mais valiosa do futebol brasileiro, em 2009.

Respeitado no mercado do Marketing Esportivo, onde atua desde 1996, Hinrichsen encabeça um grupo de profissionais que entendem todo o processo de melhoria do clube nos últimos anos, mas que tem capacidade de construir um Flamengo ainda maior, valorizando a Nação Rubro-negra.