O Grupo Flamengo Sem Fronteiras, criado no segundo semestre de 2019, tem como principal intuito a valorização do Associado que reside fora do Rio de Janeiro, seja Proprietário, Patrimonial ou Contribuinte Off- Rio.

Nossos pilares se baseiam em:

  1. Inserção do Contribuinte Off-Rio no Estatuto do Clube, já que é necessário legitimar uma categoria existente desde 1994, para que conste na Carta Magna da Instituição;
  2. Implementação do Voto à Distância para todos os Associados do Clube, possibilitando uma maior participação do colégio eleitoral rubro-negro onde quer que ele esteja. Este formato foi tornado obrigatório pelo Governo Federal, através de alteração na Lei Pelé em outubro de 2020;
  3. Melhorias no Programa Nação (antigo Nação Rubro-Negra) com o intuito de valorizar o relacionamento do Clube e do Programa com o Consumidor e Torcedor do nosso CRF, em especial com aqueles que vivem longe do Rio de Janeiro e portanto, não podem usualmente usufruir dos benefícios associados a ingressos para jogos do clube.

Em setembro do ano passado, em plena Pandemia, ocorreu o aumento de 165% na mensalidade da categoria Contribuinte Off-Rio, fazendo com que aproximadamente 50% dos mesmos cancelassem seus planos ou deixassem de ser adimplentes.

Nosso grupo tentou por inúmeras vezes e meios um diálogo com o Conselho Diretor do Clube com a intenção de reversão deste quadro, ou mesmo uma forma alternativa que não penalizasse tanto o Associado, porém não obtivemos quaisquer respostas. Este aumento arbitrário foi sentido como uma traição com o associado que reside fora do Rio de Janeiro e que ao longo de vários anos vem contribuindo com o Clube sem usufruir de qualquer contrapartida.

O Grupo Flamengo Sem Fronteiras reconhece o sucesso da atual diretoria em diversos temas e a mesma pode contar com nosso reconhecimento e apoio. E até por reconhecer e valorizar o que é bom, devemos apontar o que identificamos ser um erro.

Todo o processo de relacionamento com a Nação Rubro Negra é completamente equivocado e representa um grave Calcanhar de Aquiles que ameaça, a longo prazo, a continuidade do processo de transformação econômica implementado no Clube nos últimos oito anos.

Nesse contexto, entendemos que deveríamos nos manifestar e, por unanimidade, foi definida a participação de nosso grupo nas eleições do Clube. Nossa primeira participação será na eleição para Presidente no final deste ano, porém teremos pela frente as disputas nos Conselhos de Administração, Deliberativo e Fiscal, poderes de suma importância para a gestão do Flamengo.

Assim sendo, gostaríamos de convidá-los todos a participar conosco. Segundo o Estatuto, as chapas homologadas para disputa presidencial precisam de cento e sessenta (160) nomes para as cadeiras nos poderes do clube, entre membros efetivos e trienais. Convidamos todos para trabalharmos em prol do Flamengo e contamos com o seu nome sendo inserido em nossa lista, através da participação no grupo ao realizar seu cadastro em nosso site.

Enfatizamos que o Clube de Regatas do Flamengo é de todos, é abrangente e não excludente. Recordamos Mário Filho, aliado do nosso Presidente José Bastos Padilha, e que teve papel fundamental na nossa nacionalização:

“Por que o Flamengo se tornou o Clube mais amado do Brasil? Porque o Flamengo se deixa amar à vontade. Não impõe restrições a quem o ama. Aceita o amor do príncipe e do mendigo e se orgulha de um e de outro”.

Jornalista Mário Filho

O FLAMENGO NÃO É DELES E NEM DA GENTE.
O FLAMENGO E DE TODOS.

  1. CIRO MENDONÇA DA CONCEIÇÃO says:

    Concordo plenamente com as ponderações do Grupo Flamengo sem fronteiras. Há que se ter sensibilidade situacional diante do grave momento que estamos vivendo, assim, esse aumento foi absolutamente inoportuno. Por dever profissional viajei o Brasil inteiro e com grande orgulho constatei a paixão do principe e do mendigo pelo Flamengo em todos os estados do País. Urge incentivar isso.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>