Nós do Grupo Flamengo Sem Fronteiras, fomos surpreendidos hoje pelo comunicado do Conselho Diretor do Flamengo informando o reajuste de 166% na mensalidade da categoria Associado Contribuinte OffRio. De forma arbitrária, esse reajuste foi comunicado sem qualquer aviso prévio, em meio ao momento econômico singular que todos vivemos, está restrito apenas a essa categoria de sócio (sem que as outras categorias tenham tido qualquer tipo de reajuste), e não apresenta em troca nenhuma contrapartida.

Lamentamos muito essa atitude, repudiamos de forma veemente este aumento. Não podemos acreditar que o clube oriente o associado a cancelar sua participação como sócio do Flamengo, para se tornar sócio torcedor, mostrando que vê no associado que reside fora da região metropolitana do Rio de Janeiro apenas uma fonte de ajuda financeira a título de doação, e não uma oportunidade de ampliar a representatividade do quadro de sócios do Flamengo, espelhando em sua vida política a verdadeira razão da grandeza do Clube, sua representatividade nacional única.
Não podemos aceitar que após enviarmos ao Conselho Deliberativo nossa proposta de emenda estatutária, solicitando simplesmente a presença e reconhecimento do OffRio no estatuto do clube, sem acrescentar nenhum direito além daqueles já em gozo por esses associados, seja essa categoria presenteada da pior forma, com um aumento abusivo, acompanhada da sugestão a se retirar do quadro associativo do Flamengo.

O intuito de tal arbitrariedade parece ser de diminuir a quantidade de sócios OffRio, que lutam a cada dia por mais representatividade no clube. O ato de igualar os valores dos que moram no Rio de Janeiro e utilizam as instalações do clube no dia a dia, a associados que muitas vezes jamais estiveram presentes fisicamente na Gávea, mostra que não somos bem vindos. Chega a ser curioso que o clube adote uma medida como essa no momento em que se prepara para lançar uma modalidade de sócio torcedor denominada “Flamenguista” cujo alvo é a popularização.

Sentimos muito pelos sócios OffRio, que hoje se sentem traídos e recebem o recado claro e objetivo dado pelo Conselho Diretor do Flamengo. O torcedor do Flamengo serve para doar dinheiro ao Clube, e desde que não tenha o desplante de achar que pode participar das decisões políticas do Clube. O Grupo Flamengo Sem Fronteiras não ficará calado, vamos continuar a lutar pelos direitos do sócio OffRio, por um Flamengo plural que seja, cada vez mais, um espelho da grandeza da Nação Rubro Negra. O Flamengo é de todos. O OffRio merece respeito.

#ooffriomerecerespeito

Comentar

You may use these HTML tags and attributes: