Nota Oficial: Ataques políticos e vandalismo
O Grupo Flamengo Sem Fronteiras vem por meio desta manifestar seu apoio à diretoria do Clube de Regatas do Flamengo face às críticas recebidas pela mesma após reunião com o Excelentíssimo Senhor Presidente da República do Brasil, em conjunto com outras autoridades do âmbito político nacional e do futebol carioca.
O Flamengo Sem Fronteiras entende que reuniões e relacionamentos políticos, de forma institucional, devem ser sempre respeitados, independente de orientação política ou partidária, onde o beneficiário seja sempre o Clube de Regatas do Flamengo, valendo dos ideais democráticos e de respeito entre as partes envolvidas.
As críticas sofridas pela diretoria evidenciam uma tóxica parcialidade política dos seus autores, colocando suas preferências partidárias acima do bem do clube e nos fazendo questionar o amor destes pelo Flamengo, uma vez que claramente atuam para prejudicá-lo, em benefício de outras entidades que não possuem qualquer ligação com o nosso clube.
Esta guerra política não pode contaminar o Clube de Regatas do Flamengo, que acaba sendo o grande prejudicado. Lembrem: O Flamengo é apartidário.
Também lamentamos profundamente os tristes atos de vandalismo praticados em nossa sede, que evidenciam mais uma vez o ódio e a intolerância dos seus autores, atacando a democracia, a pluralidade de ideias ou mesmo o respeito entre pares, fundamentais para o convívio de pessoas sadias dentro de uma sociedade. Fazemos coro para que sejam tomadas medidas que coíbam a repetição de atos desta natureza, protegendo a integridade da nossa bela sede social e permitindo a identificação dos transgressores, assim como defendemos que, uma vez identificados os autores deste e de outros atos da mesma natureza, sejam expulsos do quadro social do nosso clube, caso dele façam parte. Pedimos ainda que o clube trabalhe em conjunto com as autoridades competentes, uma vez que o ato em questão configura, além de vandalismo, crime ambiental, conforme a Constituição Federal e Código Penal em vigência.
Concomitante, parabenizamos os protocolos adotados pelo clube ao enfrentamento do COVID-19 em suas instalações. Concordamos com as decisões do Departamento de Futebol, em conjunto com o Departamento Médico do Clube para a segurança de nossos atletas e funcionários. Alertamos, porém, que os cuidados básicos contra o coronavírus devem ser promovidos em todas as ocasiões. Entendemos que Presidente do Flamengo é uma figura pública, dotada de extremo caráter, formador de opiniões e sua imagem se torna referência na mídia nacional. Encontros de qualquer natureza com outras figuras públicas devem sempre respeitar as precauções que o momento atual exige, o que inclui o uso de máscara de proteção.
O Grupo Flamengo Sem Fronteiras, formado por sócios do Clube de Regatas do Flamengo residentes no Brasil e no exterior, acredita que a união é a única saída para o sucesso de nosso país e do nosso clube. Seguimos vigilantes, apoiando quando acreditamos ser o correto, assim como sinalizando críticas construtivas para o sucesso de nossa maior paixão, sempre que necessário.
Seja na Terra, Seja no Mar: VENCER, VENCER, VENCER!