O Flamengo Sem Fronteiras, desde a sua fundação, apoiou em diversos pontos a atual gestão, encabeçada pelo Presidente Landim, embora reconhecesse que vários outros podiam ser melhorados, principalmente o relacionamento com a nossa torcida, incluindo os(as) associados(as), bem como uma maior profissionalização no Futebol e uma maior atenção à Comunicação e ao Marketing do Clube.

Infelizmente em 2020, a direção do clube resolveu tomar decisões autoritárias com o intuito de esvaziar categoria contribuinte Off-Rio que, mesmo em meio a pandemia, teve a mensalidade reajustada em absurdos 165%. Foi uma clara demonstração de desprezo com a categoria, motivada politicamente para evitar que pudesse continuar votando nas eleições do Clube. Registre-se que este abusivo aumento na mensalidade da categoria contribuinte Off-Rio ocorreu em meio a uma crise sanitária e econômica.

Em razão disso, nos tornamos uma oposição responsável em relação à diretoria. Mas, em relação à Nação, somos a situação, pois estamos ao lado de 80% da torcida do Flamengo que não é devidamente respeitada pelo Clube. Oposição é quem não trata adequadamente da torcida do Flamengo que reside dentro e fora do Rio de Janeiro.