fbpx

Saudações Rubro-Negras

É com muita alegria e satisfação que lançamos, no dia 23 de setembro, um novo Grupo formado por Sócios do Clube e torcedores associados ao Programa Nação Rubro Negra (ST) do Clube de Regatas do Flamengo, o FLAMENGO SEM FRONTEIRAS.

Nosso intuito é contribuir com o Clube na defesa dos seus Associados e Participantes do programa Nação Rubro Negra, além do auxílio à Administração, de maneira sempre propositiva, em todos os seus segmentos.

O objetivo principal do FSF é trazer para o “universo Flamengo” todos os seus torcedores, de todo o Brasil e do exterior, reforçando o elo Torcida-Clube.

Segundo os números da última eleição (2018), 8.044 sócios estavam aptos a votar. Destes, 1.178 residiam a mais de 100 km da cidade do Rio de Janeiro e 954 residiam fora do estado, sendo membros da categoria Sócio Contribuinte Off-Rio. Este segmento precisa ser valorizado e ouvido. É preciso oferecer a ele, esteja onde estiver, a possibilidade de participação na vida associativa do Clube.

Repetimos, nossa missão fundamental é defender o Clube de Regatas do Flamengo.

Entendemos que são necessárias alterações no Estatuto do Clube, que resguardem os direitos atuais dos Sócios de todas as modalidades, mas que também possibilitem:

  • Reconhecer a categoria “Sócio Contribuinte Off-Rio”, sem a perda de direitos atuais;
  • Implementar o voto à distância, para todos os Associados do Clube, afinal há tecnologia confiável para isso;
  • Valorizar o Sócio-Torcedor (hoje cerca de 150 mil participantes);
  • Melhorar o programa Nação Rubro-Negra, tornando-o mais atrativo, principalmente para aqueles de fora do Rio de Janeiro.

Enfatizamos que o Clube de Regatas do Flamengo é de todos, é abrangente e não excludente. Recordamos Mário Filho, aliado do nosso Presidente José Bastos Padilha, e que teve papel fundamental na nacionalização do nosso Clube: “Por que o Flamengo se tornou o Clube mais amado do Brasil? Porque o Flamengo se deixa amar à vontade. Não impõe restrições a quem o ama. Aceita o amor do príncipe e do mendigo e se orgulha de um e de outro.”

Conte conosco!

Saudações Rubro-Negras

Carta de Apresentação

14/01/2020


Publicação seguinte

Deixe um comentário

Seu email não será publicado / Campos obrigatórios marcados com *