GRAP e Flamengo Sem Fronteiras: Uma União Por Flamengo cada vez maior
O Flamengo sempre foi impulsionado pela união de sua torcida, pela força de sua história e pela grandeza de sua Nação. Hoje, avançamos mais um passo nessa jornada com a fusão do GRAP (Grupo Raça, Amor e Paixão) e do Flamengo Sem Fronteiras em um único e fortalecido grupo, que seguirá sob o nome Flamengo Sem Fronteiras. Esta decisão não é apenas uma junção de nomes, mas sim de princípios, lutas e ideais que sempre nortearam nossas trajetórias na busca de um clube cada vez mais forte e soberano.
O Flamengo Sem Fronteiras surgiu na defesa inabalável dos associados Off-Rio, rompendo barreiras geográficas para garantir representatividade e inclusão. Com o tempo, expandimos nossas pautas, abraçando todas as causas que dizem respeito à Nação Rubro-Negra, sempre com o compromisso de lutar por um clube mais democrático, amplo e forte, sempre de forma técnica e buscando novos processos.
O GRAP carrega consigo a essência de seu lema: Raça de fazer o melhor pelo Flamengo, amor por todo torcedor, sócio e atleta do clube, e paixão incondicional pelo Mais Querido. Ao longo dos anos, essa filosofia se traduziu em um engajamento ativo e permanente nas discussões fundamentais para o presente e o futuro do Flamengo.
Essa união é natural, pois reflete um alinhamento profundo de propósitos e um desejo comum de fortalecer ainda mais a representatividade dos sócios na vida do clube. Juntos, agora somamos 69 membros, destes 27 Conselheiros, prontos para seguir na luta por um Flamengo ainda mais plural, democrático e vencedor.
A Nação é gigante, e não há fronteiras que possam conter sua paixão e sua voz. Seguimos unidos, com a certeza de que juntos
somos mais fortes. Por um Flamengo Sem Fronteiras, sempre!