Retirada da Proposta de Emenda Off-Rio
Na última semana tomamos conhecimento de mudanças realizadas na emenda para a estatutarização da Categoria Contribuinte Off-Rio, enviada por nós ao Conselho Deliberativo em 14 de Junho de 2020. As alterações foram realizadas desfigurando inteiramente nossa proposta, adulterando pontos fundamentais e adicionando barreiras de elegibilidade para adesão de sócios Off-Rio. De todas as modificações feitas, aquela que melhor evidencia a determinação de extinguir o Off-Rio é a limitação a apenas 600 membros para a categoria, o que automaticamente impediria novas adesões.
Os Sócios Off-Rio já foram chamados de “casta” e já foram acusados de ser “menos rubro-negros”. O que fica claro é a determinação de impedir a ampliação do quadro social do Flamengo, que hoje não reflete a amplitude da Nação Rubro-Negra.
A manobra implementada com essas alterações descaracteriza inteiramente o espírito da nossa emenda proposta e o que deveria ser o justo reconhecimento de uma categoria de sócios que contribuem para o Flamengo, sem praticamente nada em troca, torna-se mais um golpe para afastá-los. Por esse motivo, solicitamos ao Presidente do Conselho Deliberativo a imediata retirada da proposta, que foi prontamente atendido e, assim, não estará mais disponível para votação.
Por último, a retirada de nossa proposta não significa desistência da defesa ao Off-Rio, mas exatamente o contrário. Nosso grupo nasceu com a finalidade de tornar o clube acessível a todos os torcedores, onde quer que estejam e lutaremos por isso até o fim.
Grupo Flamengo Sem Fronteiras